08 Out
Comidas típicas do Paraguai
Por: Chef Diparma

A comida paraguaia originado com a raça Guarani colombiana e a colonização herança espanhola. É o resultado da combinação de técnicas de cozinha latino-americana e do uso de espécies nativas e outras introduzidas e aclimatadas pelos espanhóis, como legumes, arroz, carne, etc. Grampo da culinária paraguaia é farinha de milho, cozidos ou fermentados entra a preparar vários pratos ou alimentos. O prato mais emblemático cozinha do Paraguai é a "sopa paraguaia" que resulta da mistura de sopa de fubá e ovos cozidos, queijo, cebola e leite azedo.

Gastronomia do Paraguai tem elementos comuns em toda a América, como o uso do milho, mandioca, amendoim e feijão, mas também o patrimônio de recursos naturais e da cultura dos Guarani e amálgama com a cultura europeia nos dá uma culinária diferente do resto da América. Refeições tradicionais como chipa ou pão, como o Paraguai, a sopa paraguaia e uma variedade de sobremesas, para felicidade dos que gostam de saborear os nossos pratos.

Temos como comida típica o tereré, bebida feita com erva-mate. Usada no chimarrão gaúcho ou mate vendido em mercados. O licor de bacuri, outra bebida pantaneira. É um fruto verde, eu sua água é potável e utilizada como colírio, pois é estéril. A castanha do fruto tem gosto semelhante ao coco verde (baiano). Além disso, no bacuri é extraído um apreciado palmito. De seu caule produzem um licor levemente alcoólico, semelhante à chica (bebida fermentada feita à base de milho) típica da Bolívia.

Puchero ou locro é um prato a base de canjica de milho e de vértebras de boi, é bem forte. Farinha de mandioca, carne seca ao sol, virado de feijão, arroz carreteiro, farofas de banana e carne, pacu e outros peixes ensopados, fritos ou assados, pratos doces e salgados feitos de pequi (fruta típica do cerrado), chipa (espécie de pão de queijo), doce de leite na palha, churrasco quase sempre servido com mandioca cozida e suco ou caldo de piranha, são outros pratos típicos do Paraguai.


Chef Diparma
Chef Diparma

Texto por Restaurante Diparma Originale


separador
Leia também:
> VER LISTA DE POSTS


Av. Senador Filinto Muller, 788 - Duque de Caxias - 78.043-400 - Cuiabá - Mato Grosso
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados a Diparma